terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Os beneficiários do bairro Cidade Nova (Minha Casa, Minha Vida), participaram nesse domingo, 26, de uma assembleia no Colégio Municipal Padre Vieira
O Governo Federal está pronto para beneficiar mais pessoas com o Programa Minha Casa, Minha Vida
Os beneficiários do Cidade Nova ficaram atentos às explicações
Os recursos para a construção de quinhentas novas unidades em Barreiras já estão garantidos pelo Ministério das Cidades. O anúncio foi feito em Assembleia Geral, realizada pela Associação Solidária Unidas (Assuni), responsável pelos projetos, seleção das famílias e execução da obra. Centenas de associados estiveram presentes para ouvir dos organizadores que a realização do sonho de ter a casa própria está bem próximo. O contrato para o início da construção das quinhentas casas já está liberado para assinatura entre a Caixa Econômica Federal e a Associação Solidária Unidas. O ato está previsto para acontecer hoje, 27, na sede da CEF, aqui na cidade. “O contrato só pode ser impresso em dia útil, por isso não trouxemos para cá. Estamos muito contentes, pois sabemos da ansiedade das famílias que estão inscritas no “Minha Casa, Minha Vida”, por meio de entidades. Está tudo pronto para o início das obras”, disse o gerente regional de construção civil da Caixa, Nelson Sirqueira.
A Assuni é uma entidade organizadora do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. Com sede no Distrito Federal, é filiada à Federação Nacional de Entidades Habitacionais dos Correios. Está em Barreiras há quase dois anos trabalhando com o processo de construção destas novas unidades. “Não vejo a hora de receber a minha casa. Para mim foi muito bom ter associado à Assuni, pois assim, sinto que a minha preocupação com aluguel está no fim. Seria muito difícil construir uma casa com recursos próprios”, disse a secretária Rosângela Mendes da Silva.
As quinhentas unidades serão localizadas no Loteamento Cidade Nova, saída para o município de Angical. A previsão é que a construção comece em vinte dias. Cada uma terá sala, cozinha, dois quartos e banheiro, numa área total de 48.4 metros quadrados. Além de receberem toda a estrutura da casa pronta, os beneficiados vão viver em um ambiente totalmente urbanizado. Mais de trinta milhões de reais foram liberados para a obra. Pelo projeto, as famílias selecionadas devem passar para as casas até março de 2015. Kley Fabiano Amorim, de 27 anos, conseguiu ser selecionado no programa e está cheio de esperanças. “Sair do aluguel é sinal de melhor qualidade de vida. É o que todo brasileiro quer”, disse o auxiliar de almoxarifado.
Facilitar o acesso à casa própria é o principal objetivo do Programa Minha Casa Minha Vida. No caso das pessoas associadas à Assuni, um dos critérios básicos para aprovação do cadastro, é a renda da família ser de até R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais) mensais. Há facilidades também na forma de pagamento do imóvel. Assim como Kley e Rosângela, quando receberem as casas, os participantes vão ter dez anos para quitar a dívida, com prestações no valor mínimo de $ 25,00 e máximo de $ 80,00. Em todo o país o “Minha Casa, Minha Vida” já entregou mais de três milhões de casas e a estimativa é que até o final do Governo Dilma, sejam entregues mais de seis milhões. “Desta forma acabamos com a exclusão de mercado em que o acesso à moradia por pessoas de baixa renda era quase impossível. E vamos concretizar o sonho dos nossos associados. Em breve todos estarão em suas residências”, comentou Pedro Binotte, presidente da Federação Nacional de Entidades dos Correios.
http://www.fenahtect.com.br/index.php?pag=galeria&A=6 click no link e acesse mais fotos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário